Case Grupo Euax: Integração de Colaboradores em Home Office

Grupo EUAX



“O Twygo acaba sendo uma plataforma bem intuitiva, a gente cria os acessos e dá uma orientação rápida de como usar. Eles acabam aprendendo e já vão utilizando, o que é algo bem legal”

Sabrina Pereira
Sabrina Pereira Assistente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) no Grupo Euax

Sobre a Empresa

O Grupo Euax é um grupo econômico com foco na solução de problemas organizacionais e de performance.   

É composto por quatro empresas: Artia, Fleeg, Twygo e Euax Consulting, que está há 19 anos no mercado e já tem mais de 1.000 empresas atendidas com seu serviço de consultoria empresarial.   

O grupo tem sede em Joinville – SC e conta com colaboradores em diversas regiões do país trabalhando em modelo home office.   

 

Desafio do Negócio

Inicialmente, o Grupo Euax realizava um onboarding de 1h30min com os novos colaboradores.   

Porém, esses profissionais chegavam na área com pouca compreensão do funcionamento organizacional e de quais são as funções das quatro empresas do grupo.  

Por isso, os gestores decidiram aumentar o tempo de onboarding para 5 dias e utilizar o Twygo a partir do terceiro dia, disponibilizando cursos em forma de trilhas de conhecimento.   

Implantação

O Grupo Euax implantou o Twygo de forma fácil e rápida no onboarding de colaboradores.  

Através de materiais disponíveis na plataforma, os gestores criaram um desafio prático sobre as empresas do grupo para tornar o processo de treinamento mais interessante.   

Ao realizarem as atividades, os colaboradores conseguiam acompanhar a porcentagem de progresso do onboarding, uma das funcionalidades da trilha gamificada.  

Também, criaram um Diário de Bordo para que os colaboradores relatem suas experiências e aproveitaram os diversos recursos da plataforma, como as avaliações de aprendizagem ao final dos módulos.   

“Eles conseguem validar o que aprenderam e emitirem certificados, algo que o pessoal está sempre postando nas redes sociais” – Sabrina Pereira, assistente do Desenvolvimento Humano e Organizacional. 

Resultados

Em 2022, ocorreram 13 janelas do novo onboarding no Grupo Euax e 96 colaboradores passaram pelo processo. Foram 35 horas de treinamento semanal, o que soma mais de 500 horas de onboarding durante o ano.   

Ao final do treinamento, uma pesquisa de satisfação é enviada e eles podem fazer sugestões e comentários, nos quais muitos colaboradores relatam que o processo foi dinâmico e os ajudou a compreender a empresa.  

“Nosso índice de satisfação tem números bem legais, acho que a gente está conseguindo passar pra galera a importância do onboarding” – Karine Hostim, coordenadora do Financeiro e da Gestão de Pessoas. 

“O Twygo acaba sendo uma plataforma bem intuitiva, a gente cria os acessos e dá uma orientação rápida de como usar. Eles acabam aprendendo e já vão utilizando, o que é algo bem legal” – Sabrina Pereira. 

Você se identificou com o case do Grupo Euax?
Entre em contato conosco e descubra porque o Twygo é a solução perfeita para a sua empresa!

Contato!
Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Contact us
Hide Buttons