Treinamento e desenvolvimento em Cooperativas: a experiência da Cooxupé

Cooxupé



“Toda vez que a gente conversa com a equipe de suporte do Twygo, temos respaldo para montar nossos projetos e pensar em melhorias. A gente abre chamados e recebe uma resposta rápida”

Patrícia Mariano
Patrícia Mariano coordenadora da Gestão de Pessoas na Cooxupé.

Sobre a Empresa

A Cooxupé é uma cooperativa de café que tem 90 anos de história e possui a missão de promover o desenvolvimento sustentável dos cooperados.  

Situada em Guaxupé, no sudoeste de Minas Gerais, ela conta com mais de 17 mil cooperados, 48 unidades de negócios e um escritório de exportação em Santos.  

A cooperativa ainda possui vários armazéns e o Complexo Industrial Japy, empreendimento logístico de última geração. 

Desafio do Negócio

Por ter uma grande quantidade de unidades, a Cooxupé tem o desafio de capacitar todos os colaboradores de forma eficiente, principalmente a equipe operacional que trabalha nos armazéns. 

Para levar os treinamentos com qualidade aos diferentes grupos, a cooperativa fez uma pesquisa de mercado e decidiu trocar a plataforma de treinamento que já usavam pelo Twygo. 

“A gente precisava de um sistema mais robusto que atendesse essa quantidade de pessoas. Utilizamos a plataforma disponibilizando conteúdos diversos da Cooxupé em trilhas de desenvolvimento” diz Patrícia Mariano, coordenadora da Gestão de Pessoas na Cooxupé.  

Implantação

Durante o período de implantação da plataforma, a Cooxupé teve um acompanhamento para auxiliar com as funcionalidades.  

“Toda vez que a gente conversa com a equipe de suporte do Twygo, temos respaldo para montar nossos projetos e pensar em melhorias. A gente abre chamados e recebe uma resposta rápida”, relata Patrícia. 

A intuitividade da plataforma e facilidade de acesso contribuíram para que a cooperativa conseguisse implantá-la rapidamente com seus cooperados.  

 

Resultados

Hoje, a Cooxupé possui mais de 5 mil colaboradores matriculados na plataforma e 19 mil horas de treinamento realizadas.   

Além de disponibilizar diversos cursos, a cooperativa acompanha o progresso do aprendizado dos colaboradores, aplica questionários e emite certificados automaticamente.  

Aproveita também o recurso da gamificação para premiar os usuários que mais acessam e compartilham conteúdo.  

“Os dados da plataforma são muito importantes para a gente organizar nossas atividades e entregar valor em relação aos nossos processos de treinamento e desenvolvimento”, afirma Patrícia  

Você se identificou com o case da Cooxupé?
Entre em contato conosco e descubra porque o Twygo é a solução perfeita para a sua empresa!

Contato!
Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Contact us
Hide Buttons