Blog da Twygo
Tecnologias e Ensino
Publicado 17/08/2018
Por GestãoClick

A tecnologia empresarial está disponível para diferentes formatos de negócios. Para empresas que já estão mercado, ou aquelas que iniciam suas atividades, entender um pouco sobre esse termo é fundamental. Vamos saber o porquê?

Podemos entender a tecnologia empresarial como um conjunto de ferramentas que ajudam no desenvolvimento de processos gerenciais, e na forma dos seus colaboradores atuarem. Ela visa a otimização das atividades, com o intuito de:

Gastar menos recursos
• Potencializar os resultados
• Atender de forma mais ágil seus clientes
• Preparar sua empresa para novos desafios

Todo instrumento tecnológico utilizado nas empresas é guiado por esses objetivos. Para confirmar isso, vamos te apresentar algumas dessas ferramentas, como funcionam e o que oferece ao seu negócio.

As soluções da tecnologia empresarial

As ferramentas que mostraremos a seguir vão resolver definitivamente alguns problemas na gestão de seu negócio. Listamos instrumentos de ótimo custo-benefício, o que permite que desde pequenos empreendedores até grandes corporações possam utiliza-los. Confira:

Sistema CRM – a gestão eficaz para suas vendas

Um software que oferece ao setor comercial de qualquer empresa dados consolidados para que possa aumentar o número de suas vendas e melhorar o atendimento ao cliente. Esse é um conceito prático de um sistema CRM.

O programa faz uma coleta dos hábitos de todos os seus clientes: quais produtos mais compram? Qual período que eles escolhem para fazer suas compras? Eles usam o e-commerce ou preferem a loja física? Essas questões são respondidas utilizando essa tecnologia empresarial.

Cloud computing – espaço seguro para os dados de sua empresa

Gastar com a compra de um pendrive para cada funcionário é coisa literalmente do passado. O serviço de cloud computing é a forma mais eficiente de guardar e compartilhar arquivos dentro de uma empresa.

Trata-se de uma plataforma que armazena na nuvem de arquivos de todas extensões, fotografias, vídeos, áudios e outros softwares. Essa tecnologia empresarial tem versões pagas e gratuitas.

Plataformas para treinamentos corporativos – a inovação em qualificação profissional

Que tal criar tutoriais explicando todos os passos de uma nova atividade de sua empresa para todos os funcionários, e não precisar locar um salão de eventos para isto? Sim. isso é possível. Hoje existem plataformas de treinamentos digitais, que poderá treinar diferentes equipes, e explicar a sua forma de sua empresa trabalha para fornecedores e clientes.

Com esse EAD corporativo é possível treinar funcionários em outros estados, e manter os demais sempre atualizados, com os conteúdos pertinentes a cada setor.

Apps mensageiros para empresas – formalidade necessária no ambiente corporativo

É notório que empresas não vivem mais sem aplicativos de celulares para comunicação entre funcionários, com fornecedores e  no atendimento de clientes. Porém, atualmente existem versões corporativas que dão um caráter mais formal a esse tipo de comunicação: os apps de mensagens de empresas.

Com esses apps para smartphones você pode programar mensagens automáticas de saudação ou informando horários de atendimento, por exemplo. Também é possível vincula-los a um fone fixo da empresa, e usar no navegador de um desktop ou notebook.

Sistema ERP online – a gestão administrativa de seu negócio

Já parou para pensar o quanto gasta com circulação de papéis em sua empresa? E quanto tempo perde para autorizar a compra de insumos fundamentais para seu negócio? Duas situações que serão facilmente absorvidas por um sistema ERP online.

Esse tipo de software de gestão empresarial online consegue integrar todos os procedimentos administrativos de uma empresa, desde a venda até o envio dos documentos fiscais para Receita e Fazenda. E tudo isso de forma segura e pela web.

Usando uma tecnologia empresarial como o ERP online, sua empresa eliminará o retrabalho, o que dará maior agilidade a todos os processos administrativos, e, por conseguinte, os operacionais. Isso refletirá certamente no atendimento aos seus clientes, o principal foco de qualquer negócio.

E qual tecnologia empresarial utilizar?

Depois de conhecer tão eficientes ferramentas, surge a dúvida “qual devo usar?”. Evidente você precisará analisar as principais deficiências que sua empresa passa atualmente, e daí priorizar uma dessas soluções. Porém, recomendamos adotar todas. Não pense que é exagero, elas são essenciais para os mais diferentes negócios.

O melhor é que cada uma delas se ajusta às suas necessidades. Você terá a opção de contratar planos, por exemplo, que caibam dentro de seu orçamento, e na medida que a sua empresa se desenvolve, é possível solicitar “mais espaço” sem maiores complicações. Basta agora escolher e adotar uma dessas soluções em tecnologia empresarial. Bons negócios!

Conheça o LMS da Twygo

Desenvolva seu ambiente de treinamentos e cursos no mesmo dia. Crie sua conta e comece grátis!