Blog da Twygo
Vendas de Cursos
Publicado 08/06/2018
Por TwygoEAD

Em um mercado de trabalho tão competitivo e com mudanças tão constantes, a procura por aperfeiçoamento e profissionalização nunca foi tão grande. Porém, essa busca por qualificação está enfrentando uma barreira: as pessoas têm cada vez menos tempo para frequentar cursos presenciais e isso está refletindo na diminuição de matrículas. Se você oferece um curso nesta modalidade deve saber que fechar uma turma completa está bem difícil, certo?

Observando essa tendência, os cursos online vieram com força total e junto com eles surgiu um vasto mercado de plataformas para atender aos mais diversos requisitos e contendo as mais variadas funções. Está de olho nessa tendência? Quem sabe não é a hora de migrar para a Internet? Nesse texto vamos te mostrar quais as vantagens e como ofertar cursos online, para prospectar alunos através de plataformas de cursos online!

Plataforma de cursos online: rompendo as barreiras físicas

A decisão mais importante na hora de mudar para a Internet é a escolha de uma plataforma de cursos online, essa é a etapa fundamental para quebrar as barreiras geográficas entre você e o seu aluno.

Como te contamos anteriormente, existem plataformas para cursos online das mais variadas interfaces, para as mais variadas exigências e para os mais diversos mercados, portanto, uma boa pesquisa é importante para escolher uma plataforma de qualidade. Elencamos alguns fatores que podem nortear essa decisão:

  • Interface intuitiva;
  • Possibilidade de hospedar arquivos dos mais diversos formatos;
  • Espaço para discussões e comentários;
  • Controle financeiro;
  • Gestão de inscrições;
  • Suporte para videoaulas;
  • Espaço para criação e aplicação de questionários.

Depois de escolher sua plataforma de cursos online, é hora de entender como estruturá-lo.

Levando seu curso para o ambiente online

A adaptação para o meio online pode ser bem fácil se você tiver familiaridade com a Internet (e como você está lendo um post de blog, com certeza tem!).

Comece adaptando o seu conteúdo: aproveite os diferentes formatos de arquivo que a sua plataforma deve suportar e seja criativo na hora de transmitir o conhecimento.

Existem diversas ferramentas gratuitas e criativas para criação de conteúdo para cursos online, escolha algumas que irão facilitar a compreensão do conteúdo pelo seu aluno.

Essa transição do meio offline para o online exige que você faça algumas substituições: sua sala de aula será substituída pela plataforma, aulas expositivas serão substituídas por videoaulas, debates e discussões serão substituídos por fóruns e muito mais, afinal, é uma questão de adaptação.

Anotou tudo? Então vamos descobrir como uma plataforma de cursos pode te ajudar a divulgar e prospectar alunos!

Como divulgar seu curso online e prospectar alunos

Para que você possa prospectar novos alunos, é preciso fazer com que o seu curso chegue até ele, por isso é muito importante divulgar na Internet, afinal, é lá que está o seu público-alvo!

A grande vantagem de divulgar na Internet é que os investimentos são muito inferiores em comparação com a divulgação offline. As redes sociais, por exemplo, permitem que o material de divulgação do seu curso chegue até os interessados de forma orgânica e gratuita.

Mas você deve estar se perguntando: onde a plataforma de cursos entra nisso?

As melhores plataformas do mercado possuem integração com as redes sociais, permitindo que você faça a divulgação no LinkedIn, Facebook, Twitter e muitas outras através de apenas um clique.

Além da divulgação, utilize a plataforma para criar um portfólio com as suas ofertas e mostre para os visitantes da sua página o que você tem para oferecer, criando uma espécie de vitrine virtual.

Algumas plataformas permitem que você crie um domínio próprio para o seu curso, assim o interessado pelo seu curso pode ver essas ofertas sem necessariamente estar cadastrado, permitindo que os visitantes sejam convertidos em alunos através do preenchimento de um formulário (que a sua plataforma também permitirá que você crie).

Depois disso, trabalhe para que o seu aluno tenha a melhor experiência possível com o seu curso, assim ele irá se tornar um divulgador natural do seu produto.

Esperamos que esse texto possa te ajudar a levar seu curso para mais pessoas! Fique à vontade para conferir mais conteúdos sobre venda de cursos online.

Como vender cursos online
Conheça o LMS da Twygo

Desenvolva seu ambiente de treinamentos e cursos no mesmo dia. Crie sua conta e comece grátis!