Ideias de negócios 2019

O ano de 2018 não está sendo fácil para o empreendedorismo brasileiro, mas mesmo com o cenário complicado, é preciso projetar novos negócios e encontrar ideais lucrativas para 2019.

Quem tem o empreendedorismo no sangue não espera pelo cenário ideal, ao contrário, está sempre atento às oportunidades, tendências do mercado, planejando caminhos para o empreendimento.

Se esse é o seu caso vamos hoje ajudar a encontrar ideias de negócios lucrativos para você se inspirar e iniciar o seu negócio no próximo ano. Acompanhe:

6 ideias de negócios para você investir em 2019

1) Alimentação saudável

alimentação saudável

O mercado de alimentação saudável vem crescendo bastante nos últimos anos e ainda dá sinais de que tem muito espaço a ser explorado, pois mesmo com a crise econômica apresenta ótimos resultados. E a tendência é que, com a melhora gradual da economia brasileira, os resultados sejam ainda melhores.

Cada vez mais pessoas optam por consumir alimentos naturais: desde aqueles sem glúten ou lactose, para quem tem problemas com intolerância, até os orgânicos para quem se preocupa com a questão dos agrotóxicos.

Lojas de produtos naturais e marcas de alimentos saudáveis, portanto, tendem a conquistar bons resultados em 2019.

2) Clubes de assinatura

clubes de assinatura

Os clubes de assinatura também têm se tornado bastante populares no Brasil. São clubes que enviam produtos do seu segmento de atuação para os assinantes todos os meses.

Hoje já existem empresas nos ramos de itens para pets, alimentação saudável, vinhos, queijos e livros de diversos temas.

Nesse tipo de negócio a criatividade não tem limite e ainda existem diversos produtos que podem ser trabalhados nessa modalidade.

3) Mercado pet

mercado pet

O mercado de pets é outro que se manteve em alta nos últimos anos e continuará assim por longos anos, já que o Brasil é o quarto país no mundo em número de animais de estimação.

E esse segmento permite a aplicação de diversas ideias como pet shops, clínicas veterinárias, alimentos e produtos específicos, além das lojas especializadas.

4) Mercado de Afiliados

mercado de afiliados

Muito conhecido no exterior, o mercado de afiliados é o principal responsável por vendas diretas tanto nos Estados Unidos e na Europa. Aqui no Brasil chegou a poucos anos, mas já vem sendo bastante procurado por pessoas que querem abrir um negócio com baixo custo inicial.

Leia também  Gestão empresarial: as melhores dicas para organizar a sua empresa

O Marketing de afiliados é a representação digital de produtos. O afiliado cria uma estratégia de divulgação e vende os produtos.  A cada venda realizada o afiliado recebe uma comissão sobre o valor pago pelo cliente.

Nesse mercado existem diversos produtos, físicos ou digitais, e até mesmo serviços oferecidos através de mensalidades.

As comissões costumam ser bastante vantajosas e não há custo para se afiliar aos produtos.

5) Beleza e tecnologia

beleza e tecnologia

O segmento da beleza é mais um que está sempre em alta, já que os consumidores normalmente não abrem mão dos seus produtos favoritos. Por isso, em 2019, essa continuará sendo uma boa opção de negócio.

Apesar de já existirem muitos produtos disponíveis, sempre surgem muitas novidades, principalmente quando estão aliadas a beleza e a tecnologia, os chamados produtos funcionais que facilitam a vida dos clientes.

6) Coaching

coaching

Cada vez mais pessoas buscam o desenvolvimento de competências e aprimoramento da forma com que lidam com os desafios do dia a dia, seja nos aspectos pessoais ou profissionais, e por isso os negócios de coaching se tornaram bastante populares no Brasil.

Abrir uma microempresa de coaching é uma ótima opção de negócio, que permite oferecer orientação na área em que você já tem conhecimento: gestão de pessoas, administração, psicologia, ou outra que você domine e que tenha pessoas buscando o conhecimento. Mas lembre-se de que é preciso ter uma formação em coaching para isso.

______________

Independente do mercado de atuação escolhido para abrir o seu negócio em 2019, você precisa fazer a gestão empresarial com cuidado para garantir que tudo funcionará corretamente e que sua empresa gere lucro.

Nas pequenas empresas, a gestão pode ser bastante complicada pois exige muitos conhecimentos e normalmente o empresário não pode contar com muitos colaboradores.

Mas a solução está na tecnologia. Utilizando um sistema ERP online a administração da empresa se torna muito mais simples, através dos módulos de controle de estoque, controle financeiro, vendas, recebimento e pagamentos, emissão de notas fiscais e muito mais. Além disso, o módulo de geração de relatórios permite que relatórios sejam impressos em tempo real, facilitando a tomada de decisões.

Leia também  A Importância da Informação em Tempo Real para a Gestão de Pessoas

Com essas dicas você pode se inspirar e identificar um segmento com o qual você mais se identifica para abrir o seu negócio de sucesso em 2019.

Post produzido pela equipe da GestãoClick.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *