Blog da Twygo
Universidade Corporativa
Publicado 10/11/2021
Por Gabrielly

A educação EAD corporativa é uma forma de realizar treinamentos corporativos à distância, ou seja, de qualquer lugar do mundo com acesso à internet. O EAD corporativo tem sido aplicado pelas empresas por garantir a capacitação de forma prática, pois os colaboradores estudam quando quiserem e respondem avaliações para gerarem indicadores de treinamento.

Embora a palavra EAD esteja tradicionalmente relacionada com o ensino superior, o EAD corporativo chegou para ficar.

Felizmente, isso pode ser superado com a implementação do EAD Corporativo.

Boa leitura!

O que é EAD Corporativo?

O EAD Corporativo permite que a capacitação dos colaboradores de uma empresa seja realizada a distância e oferece diversas vantagens em relação aos treinamentos presenciais. Algumas delas são:

  • Baixo custo: não é necessário gastar com transporte e equipamentos de treinamentos presenciais, como microfones e projetores.
  • Materiais de apoio organizados: diversos vídeos, livros em PDF e apresentações de slides podem ser organizados em bibliotecas digitais;
  • Eliminação da repetição de treinamentos: os conteúdos ficam disponíveis em uma plataforma e podem ser acessados a qualquer momento, eliminando a necessidade de ministrar os treinamentos novamente para cada novo colaborador que entrar
  • Desenvolvimento de talentos: empresas de sucesso não buscam colaboradores “prontos” do ponto de vista técnico, afinal, sempre há o que melhorar. O ideal é contratar talentos e investir no desenvolvimento constante deles, aumentando assim o capital intelectual do negócio.

Que tal conferirmos esses benefícios com mais aprofundamento? Por oferecer diversas possibilidades, a educação corporativa EAD apresenta várias vantagens para a sua empresa. Confira abaixo alguns dos principais!

Vantagens da educação corporativa EAD

Distância não é problema

Com um sistema de ensino EAD para empresas, é possível garantir que todo o quadro de profissionais tenha acesso ao mesmo conteúdo, eliminado barreiras geográficas.

Graças a isso, empresas com diversas filiais conseguem treinar os profissionais sem a necessidade deslocamento.

Mais agilidade

O EAD Corporativo garante um processo mais simples e, consequentemente, mais ágil, já que não haverá muitos problemas logísticos como: arranjar um local apropriado, alinhar agendas, divulgar a capacitação e reunir todo mundo.

Diminui os gastos

Com a educação corporativa EAD, é possível reduzir consideravelmente os gastos com treinamentos. Despesas como: transporte, microfones, caixas de som, projetores, e outros equipamentos se tornam desnecessárias.

Retenção de talentos

A busca pelo conhecimento é uma característica de um colaborador que toda empresa gostaria de manter por perto. Para isso, existe uma série de estratégias de retenção de talentos que podem ser aplicadas.

Uma das principais estratégias é possibilitar o aperfeiçoamento profissional, seja através de treinamentos obrigatórios, seja através da aprendizagem autônoma.

Com tantas vantagens trazidas pela educação corporativa EAD, surgem diversas plataformas de ensino online voltadas para educação corporativa.

Na hora de escolher uma plataforma, é importante verificar se ela está por dentro das tendências do mercado. Explicaremos as principais tendências a seguir.

Principais tendências do EAD Corporativo

Trilhas de aprendizagem

As trilhas de aprendizagem são um recurso fundamental para o ensino EAD. De maneira geral, a trilhas de aprendizagem servem para sequenciar as atividades necessárias para a capacitação e garantir que o colaborador assimile o máximo do conteúdo.

E-book Guia completo como criar conteúdos para treinamentos corporativos

>Indicadores de treinamento

Para facilitar o gerenciamento dos treinamentos, muitas plataformas têm oferecido o recurso do dashboard de indicadores. 

Através dele, é possível acompanhar quantos alunos estão matriculados nos treinamentos, em qual etapa se encontram, qual a taxa de conclusão dos cursos, entre outros dados.  

Gamificação

Nada como um pouco de competição para estimular todos a alcançarem melhores resultados. A gamificação é a inclusão de recursos encontrados em jogos, como rankings, fases e desafios, o objetivo é melhorar o engajamento dos colaboradores e deixar o processo de aprendizagem menos monótono.

Infográfico dicas e possibilidades para aplicar gamificação em treinamentos

Lives

A possibilidade de fazer lives é outro fator crucial para levar em consideração na hora de escolher uma plataforma EAD. As lives permitem interatividade instantânea com o instrutor, permitindo resolução de dúvidas na hora.

Certificados

Uma boa plataforma EAD garante a possibilidade de emissão de certificados após a conclusão de algum curso. Isso motiva os colaboradores com um recurso simples e de fácil implementação.

Acesso em dispositivos móveis

A vantagem da educação a distância é justamente a possibilidade de ser feita em qualquer lugar, por isso a otimização da plataforma para celulares e tablets um recurso é praticamente indispensável.

Customização

As grandes plataformas EAD possuem a aparência totalmente customizável, desde a URL até o padrão de cores nome e logo, garantido a mesma identidade visual da empresa na plataforma. Esse é um dos muitos benefícios do Twygo, a melhor plataforma para ensino corporativo a distância do mercado.

Além de intuitivo e fácil de usar, também possui todos os recursos para implementar a educação corporativa EAD, como as trilhas de aprendizagem, lives, gamificação e certificados, entre outras funcionalidades. Para testar o Twygo gratuitamente, basta clicar no banner abaixo!

Twygo: a melhor plataforma para educação corporativa EAD

O Twygo é uma plataforma LMS que oferece diversos recursos para treinamentos corporativos, como:

  • Trilhas de aprendizagem;
  • Gamificação;
  • Dashboard de indicadores;
  • Customização do espaço virtual;
  • Capacidade de armazenar diversos formatos de conteúdo (vídeos, PDF’s, slides…);
  • Responsividade para dispositivos móveis;
  • Comunidades para interação;
  • Aulas ao vivo;
  • Emissão de certificados personalizados e automáticos;
  • Disponível em português, inglês e espanhol.

Além disso, é uma plataforma intuitiva e de fácil manuseio para os colaboradores.

Não fique de fora dessa oportunidade e comece agora mesmo, clicando no banner abaixo!

Treine e desenvolva pessoas com o twygo

Agora que você já sabe sobre as vantagens e tendências do EAD Corporativo, não deixe de aplicar na sua empresa!

 

 

 

Conheça o LMS da Twygo

Desenvolva seu ambiente de treinamentos e cursos no mesmo dia. Crie sua conta e comece grátis!