Plataforma EAD

O crescimento do mercado de cursos online provocou um aumento na procura por plataformas EAD que auxiliem na distribuição e vendas de cursos online. Além de possibilitar a interação do aluno com o professor, essas plataformas têm uma série de ferramentas que podem te auxiliar a vender o seu curso na Internet.

Quer saber quais? Acompanhe o nosso texto e descubra os 7 (principais) motivos para vender cursos online através de uma plataforma EAD e saiba o que as melhores plataformas EAD devem ter:

Boa leitura!

7 vantagens de utilizar uma Plataforma EAD para vender cursos online

1) Controle financeiro

Trabalhar com vendas envolve uma movimentação muito grande de entradas de pagamentos.

Para te auxiliar nesse processo, as melhores plataformas EAD devem fazer toda parte de controle financeiro do seu curso.

Através da plataforma você poderá verificar se os pagamentos dos seus alunos estão em dia e saber como estão os seus lucros.

2) Personalização

Vender um curso na Internet é uma ótima propaganda do seu trabalho, por isso a personalização do curso é muito importante: te ajuda a levar a sua marca até os seus alunos.

A sua plataforma EAD deve permitir que você personalize tanto o domínio do seu curso (link que a pessoa vai acessar) quanto a parte visual.

Esse é um atrativo que pode fazer o seu aluno tomar a decisão de compra.

3) Divulgação

As suas vendas tendem a aumentar com uma boa divulgação e a plataforma EAD também pode te ajudar nesse aspecto: ela te dá os instrumentos necessários para que você divulgue o seu curso.

Isso acontece através de integração da plataforma com as redes sociais, permitindo o compartilhamento e a divulgação com apenas um clique!

A plataforma também pode disponibilizar uma ferramenta que permite que você crie uma vitrine com todos os cursos que você está oferecendo, como uma espécie de e-commerce de cursos.

Melhor plataforma EAD

4) Comunicação e interação

As melhores plataformas EAD do mercado permitem uma comunicação bem efetiva entre o aluno e o professor, com fóruns para discussão e troca de e-mails rápida.

Essa ferramenta é muito interessante para criar laços mais próximos com o seu aluno.

Leia também  Blended Learning: entenda o que é e como funciona

Se ele tiver uma experiência positiva com o seu curso, ele se tornará um divulgador natural da sua marca e consequentemente você terá mais vendas.

5) Não é preciso ter muitos conhecimentos técnicos

Lidar com vendas dentro de um software pode parecer difícil, mas você deve se lembrar que a principal função desse tipo de ferramenta é automatizar processos para facilitar a sua vida.

Sendo assim, outra vantagem de ter uma plataforma EAD para vender cursos na Internet é que você não precisa ter muitos conhecimentos técnicos para gerenciar os processos.

A maioria das plataformas já vem com tutoriais para te ajudar a manipular todas as ferramentas do software e, se algum problema acontecer, você sempre pode contar com a equipe de suporte.

A ideia é que as melhores plataformas EAD consigam fazer todo o “trabalho duro” por você.

6) Gestão de inscrições

Se você realizar um bom trabalho de divulgação, as inscrições do seu curso tendem a bombar, certo?

A plataforma EAD possibilita que você tenha total controle das inscrições do seu curso. Isso é muito útil se você tiver um alto volume de vendas!

7) Controle centralizado

Talvez a maior vantagem de utilizar uma plataforma EAD para te auxiliar na venda de cursos na Internet seja a possibilidade de controlar tudo de um só lugar, desde a inscrição até o processo de compra.

A plataforma deve ser capaz de te fornecer o gerenciamento de todos esses aspectos e com uma interface intuitiva, que seja de fácil manuseio inclusive para quem não tem experiência com esse tipo de ferramenta.

Como você pode ver, tentar vender cursos online sem o apoio de uma plataforma EAD pode ser bem complicado.

O Twygo – Plataforma EAD é uma plataforma fácil de usar e com tudo que você precisa! Com o Twygo é possível hospedar e vender seus cursos online! Conheça melhor nossa solução:

Plataforma EAD para vender cursos online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *