Logar
Evento
/

PNQ na Prática 2012 - Coelce

PNQ na Prática 2012 - Coelce

Participantes

0
participantes
0
curtidas
Banner - PNQ na Prática 2012 - Coelce
Mostrar
  • De 24/09 às 09:00 até: 24/09 às 15:30
  • Rua Padre Valdevino, 150 - Joaquim Távora - Fortaleza/Ceará - Brasil

Descrição

O programa de visitas é um projeto da FNQ em parceria com as empresas, reconhecidas no Prêmio Nacional da Qualidade® visando a troca de experiências na utilização do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e na aplicação dos Fundamentos e Critérios de Excelência

 

A Coelce (Companhia Energética do Ceará)

É a 3ª maior distribuidora do Nordeste em volume comercializado de energia, com uma área de concessão que abrange 184 municípios do Ceará e população de mais de 8 milhões de habitantes, em um território de 149 mil Km2. Sediada em Fortaleza, possui unidades principais e 201 pontos de atendimento presenciais em todo o estado, dos quais 199 são lojas de atendimento. Foi privatizada em 1998, quando vendida para o Consórcio  Distriluz Energia Elétrica S.A., formado pela Endesa España S.A., Enersis S.A., Chilectra S.A. e Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro (Cerj), hoje Ampla, em leilão público realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Hoje a Coelce é controlada pelo Grupo Enel SPA, por meio de sua subsidiária Endesa Espanha S.A. Para suportar toda essa estrutura, atualmente, a força de trabalho da empresa é composta por 1.467 pessoas. Entre os aspectos relevantes de sua operação, destaca-se o cumprimento integral de todos os requisitos legais e regulamentares aplicáveis a seu porte e setor, inclusive a adequação à lei Sarbanes Oxley (SarbOx), com a implantação de controles nos processos relevantes.

Obter reconhecimentos por sua atuação tornou-se prática constante para a Coelce que foi eleita por 3 anos consecutivos a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil e a mais bem avaliada pelo cliente no Prêmio Abradee. Em 2009, foi Destaque no PNQ no Critério Clientes, em 2010, chegou a Finalista, e em 2011 consagrou-se como Premiada. A fórmula do sucesso é simples, segundo o presidente da companhia, Abel Alves Rochinha. “Tentamos levar excelência aos stakeholders do nosso planejamento estratégico: o acionista, o cliente, a sociedade e os nossos “colaboradores”. A empresa adotou seu 1º planejamento estratégico, o Plano Escalada, no quadriênio 2004-2007, já focando a busca da excelência da gestão. Obteve uma série de certificações que atestam a qualidade e a eficácia de seus processos internos. Manteve em constante evolução os indicadores de qualidade técnica e renovou seu planejamento estratégico, o Ser Coelce para o período 2008-2011. No ano passado, implantou o Lean, projeto que visa melhorar continuamente seus processos e implantar uma cultura de excelência operacional, adicionando a criação da Área de Qualidade da Gestão. A distribuidora cearense se interessa pelo Modelo de Excelência da Gestão® porque acredita que é sinônimo de competitividade e sobrevivência. Apesar de viver hoje em ambiente regulado, a organização entende que o cenário sinaliza para a abertura do mercado, por isso, é preciso estar preparada para ganhar competitividade e criar oportunidades de novos negócios.

Em 2010, a Coelce encerrou o exercício com um volume total de venda e transporte de energia de 8.815 GWh, alta de 12,8% em relação ao ano anterior. Esse crescimento está concentrado no mercado cativo da empresa, que registrou acréscimo de 12,6%. Nesse mesmo período, a receita líquida também evoluiu, atingindo cerca de R$2,85 bilhões, com aumento de 17,8% em comparação a 2009. E o lucro líquido da companhia alcançou a marca de R$ 471,9 milhões, aproximadamente 19,5% acima do contabilizado no ano anterior.

 

Carga Horária: 6h30

 

Vagas: 32.

 

Valor: Grátis.

 

Translado
Por conta do participante.

 

Inscrições
Somente pelo Portal FNQ. Selecione a data de seu interesse e preencha as informações.
As inscrições devem ser realizadas com antecedência mínima de uma semana. Para a realização da visita é necessário no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas.
Para inscrições de equipes de uma mesma empresa, o limite máximo é de quatro inscrições por visita agendada.

 

Orientações aos visitantes


* Não é permitida a entrada com chinelo para visitação;
* É obrigatório o uso de calças para homens;
* Ser maior de 18 anos


*caso seja portador de necessidades especiais avisar com antecedência

Ler mais

Localização

Programação

24
set
<
Área: Evento Principal
>
9:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
Recepção dos visitantes
Apresentação institucional
Apresentação do sistema de gestão
Almoço
Visita às instalações da empresa
Encerramento

Planta do Evento

A planta do evento não está disponível.

Contato

Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.

Campos Obrigatórios
Campos Obrigatórios
Ao se cadastrar, você concorda com nossos Termos de uso.
Ajaxloader

Compartilhar evento por e-mail


Para continuar, faça login ou cadastre-se.

Recomende este evento para sua rede.

Selecione os usuários que deseja recomendar este evento.