Logar
Evento
/

Flash CS5 - Introdução à ActionScript (Domingo)

Flash CS5 - Introdução à ActionScript (Domingo)

Participantes

0
participantes
0
curtidas
Banner - Flash CS5 - Introdução à ActionScript (Domingo)
Mostrar
  • De 24/06 às 09:00 até: 22/07 às 18:00
  • Av. Paulista, 1009 - 9° andar - São Paulo/São Paulo - Brasil

Descrição


Carga Horária: 40 horas.



 



Objetivo



Este treinamento destina-se a todos aqueles que, depois de compreenderem os conceitos e as técnicas essenciais de utilização do Flash, desejam aprimorar suas habilidades preparando-se para o ambiente de programação ActionScript. Trata-se de uma linguagem de programação bastante funcional que pode ser utilizada junto ao Flash com o objetivo de permitir a interação entre as aplicações e os usuários.


 



Pré-requisito



Para que os alunos possam obter um bom aproveitamento deste treinamento, é imprescindível que eles tenham participado dos nossos treinamentos de Flash CS5 e Introdução à Programação Orientada a Objeto, ou possuam conhecimentos equivalentes.


 



Conteúdo Programático



 



Introdução à ActionScript


O ActionScript; Versões do ActionScript; Diferenças entre o ActionScript 2.0 e 3.0; Iniciando o ActionScript; Barra de Ferramentas do painel Actions; Code Snippets; Preferências no ActionScript; Características da linguagem; Compatibilidade de versões; O método de depuração trace(); Comentando o código ActionScript; Orientação a objetos no ActionScript 3.0.




Variáveis, constantes, tipos de dados, operadores e arrays


Variáveis; Constantes; Tipos de dados; Valores padrão de uma variável; Operadores; Operadores primários; Operadores multiplicativos; Operadores aditivos; Operadores de substituição bit a bit; Operadores relacionais; Operadores de igualdade; Operadores lógicos bit a bit; Operadores lógicos; Operador condicional; Operadores de atribuição; Ordem e associação das operações; Arrays; Criando arrays com o construtor Array; Criando arrays com literais de array; Referenciando elementos de uma array; Configurando o tamanho de uma array.




Controle de fluxo


Condicionais; If; Switch; Loops; for; while.




Funções


Trabalhando com funções; Criando funções; Instruções de função; Expressões de função; Retornando valores; Aninhamento de funções.




Elementos visuais do ActionScript 3.0


Display List; Classes dos elementos visuais; Adição de objetos à Display List; Criação de formas vetoriais; Definindo estilos para preenchimento e linhas; Criando linhas e preenchimentos gradientes; Indicando o ponto de início do desenho; Criando linhas, curvas e geometrias; Linhas retas; Curvas; Retângulos; Elipses; Finalizando o preenchimento; Configurando as cores dos objetos; Criação de bitmaps; Copiando imagens; Copiando bitmaps de objetos da Display List; Modificando a cor dos bitmaps; Aplicando preenchimento a objetos BitmapData; Copiando bitmaps de objetos BitmapData; Trabalho com o MovieClip; Métodos de MovieClip; Propriedades de MovieClip; Sobreposição de objetos.




Manipulação de eventos


Métodos; Manipulando eventos; Comportamento padrão; Fluxo de evento; Classe Event; Propriedades da classe Event; Métodos da classe Event; Subclasses da classe Event; Event listeners; Acrescentando manipuladores; Eliminando manipuladores; Despachando eventos; Checando os manipuladores existentes.




Eventos de mouse e de teclado


Classe InteractiveObject; MouseEvent; Propriedades do MouseEvent; Tipos de MouseEvent; MouseEvent.CLICK; MouseEvent.DOUBLE_CLICK; MouseEvent.MOUSE_DOWN; MouseEvent.MOUSE_UP; MouseEvent.MOUSE_MOVE; MouseEvent.MOUSE_OUT; MouseEvent.MOUSE_OVER; MouseEvent.MOUSE_WHEEL; MouseEvent.ROLL_OUT; MouseEvent.ROLL_OVER; KeyboardEvent; Propriedades do KeyboardEvent; Tipos de KeyboardEvent.




Trabalhando com texto


Classe TLFTextField; Classe TextField; Exibindo textos; Exibindo a quantidade e recuperando caracteres; Texto HTML; Formatando o campo de texto; Formatando o texto.




Manipulando datas e horas


Classe Date; Gerando objetos Date; Obtendo valores de tempo; Classe Timer.




Trabalho com arquivos externos


Classe URLRequest; Método navigateToURL();GET; POST; URLLoader; Criando um preloader; Carregando imagens ou arquivos SWF para um filme.




Animando com o ActionScript



Evento ENTER_FRAME; Utilizando o evento ENTER_FRAME; Classe Tween; Utilizando a classe Tween; Classe Transition; Classe TransitionManager; Métodos; Tipos de transição; Criando transições com a classe TransitionManager.



 



Investimento



R$ 1.235,00.



Treinamento realizado aos domingos.


Ler mais

Localização

Programação

Este evento não possui atividades no momento.

Planta do Evento

A planta do evento não está disponível.

Contato

Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.

Campos Obrigatórios
Campos Obrigatórios
Ao se cadastrar, você concorda com nossos Termos de uso.
Ajaxloader

Compartilhar evento por e-mail


Para continuar, faça login ou cadastre-se.

Recomende este evento para sua rede.

Selecione os usuários que deseja recomendar este evento.