Logar
Evento
/

FIMEC

FIMEC

Banner - FIMEC
Mostrar
  • De 12/03 às 13:00 até: 15/03 às 20:00
  • . - . - ./. - .

Descrição

Um único local, milhares de visitantes do mundo inteiro, muita tecnologia, inovação e centenas de empresas de vários países reunidas com o mesmo objetivo: encaminhar negócios, apresentar suas novidades e trabalhar pela evolução do setor coureiro-calçadista. A FIMEC, já consagrada no calendário internacional, é o único evento a reunir, no mesmo espaço e ao mesmo tempo, todas as áreas que formam o complexo da indústria e dos negócios do couro e calçado.

Desde couros e peles, passando por produtos químicos, componentes, máquinas e tecnologias para calçados e curtumes, a FIMEC oferece o cenário ideal para que empresários, técnicos e todos os profissionais visitantes do setor possam ter contato com o que existe de mais moderno, trocando informações, atualizando seus conceitos e buscando a evolução de seus negócios.

A antecipação da data com relação às edições anteriores também possibilita que os lançamentos da feira possam ser utilizados já para a próxima estação. São cerca de 1.200 marcas em exposição apresentando as principais tendências, permitindo que os visitantes possam acompanhar em condições adequadas a agilidade e a velocidade com que o mercado vem trabalhando. “Nossa avaliação é de otimismo e confiança no setor, o que certamente vai se refletir nesta 37ª FIMEC. Contamos com um ambiente altamente profissional e adequado às necessidades dos expositores e visitantes. Todos os aspectos são favoráveis e cabe a todos nós transformar estas boas expectativas em realidade. A FIMEC continua num ritmo de crescimento e neste ano não será diferente”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam.

A Fimec é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, contando com a parceria das principais entidades do setor: ABECA – Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins; ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro; ABRAMEQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins; ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos; e Universidade Feevale.

HISTÓRIA - A Fimec foi criada na década de 70 por homens de visão empreendedora para a época, num momento em que a indústria calçadista brasileira se encontrava em um desenvolvimento acelerado, porém carente de tecnologia. A primeira edição aconteceu de 9 a 13 de novembro de 1974, com a participação de 138 indústrias de 12 países. Desde então o evento não parou de crescer e atravessou de maneira sólida os mais diversos momentos da economia, incluindo crises do setor, problemas nacionais, ameaças às exportações e crises internacionais. Todas estas dificuldades serviram para fortalecer ainda mais esta feira que é marcada por um alto padrão de profissionalismo e volume de negócios.

Ler mais

Localização

Programação

Este evento não possui atividades no momento.

Planta do Evento

A planta do evento não está disponível.

.

Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.

Campos Obrigatórios
Campos Obrigatórios
Ao se cadastrar, você concorda com nossos Termos de uso.
Ajaxloader

Compartilhar evento por e-mail


Para continuar, faça login ou cadastre-se.

Recomende este evento para sua rede.

Selecione os usuários que deseja recomendar este evento.