Logar
Evento
/

Gerenciamento do Tempo

Gerenciamento do Tempo

Banner - Gerenciamento do Tempo
Mostrar
  • De 14/07 às 14:00 até: 28/07 às 18:00
  • Rua 24 de Maio, 208 - 1° andar - São Paulo/São Paulo - Brasil

Descrição

Objetivo

 

Capacitar o aluno a gerenciar melhor o tempo, identificando fatores de desperdício, prioridades, metas e estabelecendo objetivos, a fim de que ele possa conquistar resultados satisfatórios e melhor qualidade de vida pessoal e profissional.

 

 

Público-alvo

 

Profissionais das diversas áreas de atuação que desejam otimizar e aproveitar melhor seu tempo.
 

 

Carga horária: 12 horas
 

 

Mercado de Trabalho

 

Atuação no mercado de trabalho

 

O participante deste curso aplicará seus conhecimentos em qualquer ramo de atividade, melhorando sua qualidade de vida por meio de mudanças de hábitos, como realizar suas atividades dentro dos prazos combinados, organizar de forma equilibrada seu tempo entre a vida profissional e a vida pessoal, conduzindo seu dia a dia com mais tranquilidade e menos estresse.

 

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:
 

  • Manter equilíbrio entre vida pessoal e profissional, para propiciar condições de priorizar necessidades e estabelecer critérios que facilitem a tomada de decisão.
  • Organizar compromissos diários, desenvolver e atualizar redes de relacionamentos, utilizando ferramentas tecnológicas de forma eficaz, a fim de otimizar seu dia a dia.

 

Panorama de mercado

 

Vivemos em um mundo veloz. Temos de aprender a gerenciar melhor o tempo, com técnicas que enfatizem os relacionamentos, os resultados e a eficácia, em lugar do pensamento tradicional que sugere trabalhar com mais afinco, mais inteligência, rapidez e controle.
Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, embora trabalhem menos horas semanais (35 horas) são mais produtivos que seus colegas americanos ou ingleses, com 40 horas semanais. Citemos também os alemães, que em muitas empresas instituíram uma jornada semanal de 28,8 horas de trabalho e viram sua produtividade crescer em torno de 20%.

 

Este fenômeno, conhecido como "slow atitude", está chamando a atenção até dos americanos, apologistas do "Fast" (rápido) e do "Do it now" (faça já). Essa "atitude sem-pressa" não significa fazer menos, nem ser menos produtivo. Significa, sim, fazer trabalhar com mais "qualidade" e "produtividade", com maior perfeição, atenção com atenção aos detalhes e com menos "stress".

 

Uma pesquisa americana mostrou que um profissional só consegue permanecer focado em uma tarefa por, no máximo, 11 minutos até que o telefone toque. Uma vez que ele para um trabalho custa, em média, 25 minutos até que sua atenção se volte àquela primeira tarefa. Isso pode levar a uma perda de até duas horas diárias, devido à falta de foco e, consequentemente, acaba gerando desorganização no trabalho. 

 

 

Pré-requisito

 

Idade mínima: 18 anos.
 

 

Método

 

O curso prevê estudo de casos, discussões em grupo, vivências, analogias e situações problemas. Também serão apresentados textos e discussões sobre vídeos e situações cotidianas.
 

 

Programa
 

  • O impacto da organização do tempo em nossa vida.
  • Técnicas e ferramentas tecnológicas que propiciam melhor gerenciamento do tempo.
  • Estabelecendo prioridades entre o que é importante, urgente e circunstancial.
  • Promovendo mudanças de atitude em relação à gestão do tempo.
  • A importância de estabelecer metas pessoais e profissionais para otimizar tempo e energia.

 

 

Certificação

 

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

 

 

Vagas: 20

 

 

Valor: R$ 296,00

Ler mais

Localização

Programação

Este evento não possui atividades no momento.

Planta do Evento

A planta do evento não está disponível.

Contato

Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.

Campos Obrigatórios
Campos Obrigatórios
Ao se cadastrar, você concorda com nossos Termos de uso.
Ajaxloader

Compartilhar evento por e-mail


Para continuar, faça login ou cadastre-se.

Recomende este evento para sua rede.

Selecione os usuários que deseja recomendar este evento.