Logar
Evento
/

Desenvolvimento Orientado a Objeto - OOP

Desenvolvimento Orientado a Objeto - OOP

Banner - Desenvolvimento Orientado a Objeto - OOP
Mostrar
  • De 18/06 às 19:00 até: 22/06 às 23:00
  • Rua Washington Luiz, 820 - conj. 601 - Centro - Porto Alegre/Rio Grande do Sul - Brasil

Descrição

Carga Horária: 20 hs

 

 

  • Identificar e enteder uma classe.
  • Diferenciar programação procedural e orientada a objetos.
  • Polimorfismo, Herança, Abstração e Encapsulamento.
  • Fácil aprendizado para outras linguagens, como JAVA, C# e etc.

 

 

Conteúdo:

 

Módulo 1 – Introdução

 

 

  • Paradigmas de Programação
  • O que é Orientação a Objetos
  • Diferença de Procedural e Orientada a Objetos
  • Linguagens e seus paradigmas

 

Módulo 2 – Os 4 Pilares da POO

 

  • Abstração
  • Polimorfismo
  • Herança
  • Encapsulamento

 

Módulo 3 – Classes
 

  • O que é uma classe
  • Identificando uma classe
  • Criando uma classe
  • Exercícios

 

Módulo 4 – Objetos
 

  • O que é um Objeto
  • Definindo um Objeto
  • A palavra reservada new
  • Diferença classe x objeto
  • Exercícios

 

Módulo 5 – Atributos e Métodos
 

  • O que são Atributos
  • O que são Métodos
  • visibilidade public
  • visibilidade private
  • visibilidade protected
  • O que são Parâmetros
  • Criando Métodos com Parâmetros
  • Métodos sem retorno(void)
  • Método com retorno
  • A palavra reservada return
  • Atributos e Métodos Estático
  • A palavra reservada static

 

Módulo 6 – Invocando Atributos e Métodos
 

  • Definindo valores para os Atributos
  • Invocando Métodos sem retorno(void)
  • Invocando Métodos com retorno.

 

Módulo 7 – Encapsulamento
 

  • O que é Encapsulamento
  • Criando Getters/Setters
  • Utilizando Getters/Setters

 

Módulo 8 – Herança
 

  • O que é Herança
  • Quando utilizar Herança
  • Herança Múltipla
  • Trabalhando com Heranças
  • Exercícios

 

Módulo 9 – Interface
 

  • O que é uma Interface
  • Por que utilizar uma interface
  • Características de uma Interface
  • “Herança” múltipla com Interface
  • Criando uma Interface
  • Implementando uma Interface

 

Módulo 10 – Polimorfismo
 

  • O que é polimorfismo
  • Por que utilizar o polimorfismo
  • Exemplos com polimorfismo

 

 

Pré-requisitos:

 

  • Conhecimento de Informática
  • Curso Lógica de Programação I

 

 

Mais informações:

 

  • Ambiente para integração entre alunos propício para networking
  • Acompanhamento diário em avaliações e apoio educacional
  • Tira dúvidas pela equipe de apoio do Educ "aluno@sisnema.com.br".
  • Infra-Estrutura Salas de aula:

   » Projetor, 1 computador por aluno, Internet Full Time, Wifi Zone

  • Coffe break de Alta Qualidade

 

Ler mais

Localização

Programação

Este evento não possui atividades no momento.

Planta do Evento

A planta do evento não está disponível.

Mais informações

Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.

Campos Obrigatórios
Campos Obrigatórios
Ao se cadastrar, você concorda com nossos Termos de uso.
Ajaxloader

Compartilhar evento por e-mail


Para continuar, faça login ou cadastre-se.

Recomende este evento para sua rede.

Selecione os usuários que deseja recomendar este evento.