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Java Mobile

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  • De 22/06 às 18:00 até: 29/06 às 22:00
  • Rua São José, 90 - 2° andar, Centro - Rio de Janeiro/Rio de Janeiro - Brasil

Descrição

Carga Horária: 24 horas

 

 

Frequência: segunda à sexta-feira.

 

 

Objetivos:

Programe aplicativos Java para dispositivos móveis, incluindo aplicativos gráficos com MIDP.

 

 

Descrição:

O curso aborda a programação em Java ME, a plataforma Java para dispositivos móveis. São estudados assuntos fundamentais para o desenvolvimento de aplicativos wireless: interface, conexão, armazenamento de dados, gráficos e sons. No curso são desenvolvidas aplicações no estilo PDA, utilitários e jogos.

 

 

Conteúdo Programático:


1. Fundamentos:

 

  • a. Introdução à UML.
  • i. Papel da Modelagem.
  • ii. O Que é um Modelo?
  • iii.Modelagem Orientada a Objetos.
  • iv. Visão Geral da UML.
  • b. Conceitos de Orientação a Objetos.
  • i. Abstração.
  • ii. Classe.
  • iii.Objeto.
  • iv. Encapsulamento.
  • 1. Ocultamento.
  • 2. Propriedades.
  • 3. Métodos.
  • v. Herança.
  • vi. Polimorfismo.
  • 1. Sobrecarga.
  • 2. Sobrescrita.

 

2. Engenharia de Software:

   

  • a. Conceitos sobre Engenharia de Software.
  • i. Motivação.
  • ii. Definição.
  • iii.Software com Qualidade.
  • b. Processo de Desenvolvimento de Software.
  • i. Metodologia.
  • ii. Processo Iterativo.
  • iii.Rational Unified Process.
  • iv. eXtreme Programming.
  • v. Microsoft Solutions Framework.
  • vi. Processos Combinados.

 

3. Diagrama de Casos de Uso:

   

  • a.Conceitos e Componentes.
  • i.Coisas da UML.
  • ii.Casos de Uso: Conceitos.
  • iii.Componentes.
  • iv. Conceito de Ator.
  • v. Conceito de Caso de Uso.
  • vi.Generalização.
  • vii.Casos de Uso Secundários.
  • b.Desenho do Diagrama.
  • i.Roteiro para o Desenho.
  • ii.Exemplo de Descrição.
  • iii.Elementos da Descrição.
  • iv.Exemplo Formatado.
  • v.Desenho do Diagrama.

 

4. Diagrama de Classes:

   

  • a. Conceitos.
  • i. Conceitos.
  • ii. Pacotes.
  • iii. Visibilidade.
  • iv. Como Identificar Classes?
  • b. Relacionamentos.
  • i. Tipos de Relacionamentos.
  • ii. Associação.
  • iii. Multiplicidade.
  • iv. Papeis.
  • v. Auto-Relacionamento.
  • vi. Classe Associativa.
  • vii. Dependência.
  • viii. Navegabilidade.
  • ix. Herança.
  • x. Classes Abstratas.
  • xi. Agregação.
  • xii. Composição.
  • c. Mapeamento de Classes para Banco de Dados Relacional.
  • i. Mapeamento Objeto-Relacional.
  • ii. Mapeamento de Atributos.
  • iii. Mapeamento de Herança.
  • iv. Pontos Importantes.

 

5. Diagrama de Sequência:

   

  • a. Diagramas de Sequência.
  • b. Componentes.
  • c. Criação e Destruição de Objetos.
  • d. Partindo de um Caso de Uso.
  • e. Condição de Guarda.
  • f. Iteração.
  • g. Anotações.

 

6. Diagrama de Estados:

   

  • a. O que é o Diagrama de Estados?
  • b. Componentes.
  • c. Quando Usar o Diagrama de Estados?
  • d. Construção.

 

7. Diagrama de Atividades:

   

  • a. O que é o Diagrama de Atividades?
  • b. Componentes.
  • c. Uso do Diagrama de Atividades.
  • i. Descrição de Processo.
  • ii. Descrição de Caso de Uso.
  • iii.Descrição de Método.
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