Logar
Evento
/

C# 2010 - Módulo I (Sábado)

C# 2010 - Módulo I (Sábado)

Participantes

0
participantes
0
curtidas
Banner - C# 2010 - Módulo I (Sábado)
Mostrar
  • De 19/05 às 09:00 até: 23/06 às 18:00
  • Av. Paulista, 1009 - 9° andar - São Paulo/São Paulo - Brasil

Descrição

Carga Horária

40 Horas

 

 

Investimento

De R$ 1.389,00 por R$ 1.272,00

 

 

Objetivo

Este treinamento destina-se a todos aqueles que desejam compreender os conceitos essenciais da linguagem de programação C#, para, assim, empregá-la com eficácia na criação de aplicações Windows.

No decorrer do treinamento, os alunos serão introduzidos não apenas aos conceitos básicos da linguagem C#, mas também à plataforma .NET e à ferramenta de desenvolvimento Visual Studio 2010. Entre os assuntos abordados, estão: utilização de formulários, controles, instruções, variáveis, entre outros.

 

 

Pré-requisito

Para que os alunos possam aproveitar este treinamento ao máximo, é importante que eles tenham participado dos treinamentos Introdução à Programação Orientada a Objeto e SQL 2008 ? Módulo I, da Impacta, ou possuam conhecimentos equivalentes.

 

 

Conteúdo Programático

 

Introdução ao Visual Studio e C#

A linguagem C#; Plataforma .NET; .NET Framework; Common Language Runtime (CLR); Common Type System; Biblioteca de classes (Class Library); Namespaces; Garbage Collector; Conhecendo o Visual Studio; Requisitos para instalação; Página inicial; Seção de comandos; Projetos recentes; Área de conteúdo; Iniciando um projeto; Barra de ferramentas padrão; Janela Properties; Solution Explorer; Configurando o ambiente de desenvolvimento; Iniciando a programação; Compilação; Compilação por meio do comando Build Solution; Executando o programa.

Formulários

Criando uma interface; Formulário de inicialização; Conceitos importantes; Controles; Objetos; Propriedades; Procedures de evento; Métodos; Controles de formulário; Label e LinkLabel; Propriedades dos controles Label e LinkLabel; TextBox e RichTextBox; Propriedades do controle TextBox; Eventos do controle TextBox; Button; Propriedades do controle Button; Eventos do controle Button; RadioButton; Propriedades do controle RadioButton; Eventos do controle RadioButton; CheckBox; Propriedades do controle CheckBox; Eventos do controle CheckBox; ListBox; Propriedades do controle ListBox; Métodos do controle ListBox; ComboBox; Propriedades do controle ComboBox; DateTimePicker; Propriedades do controle DateTimePicker; TabControl; Propriedades do controle TabControl; Timer; Propriedades do controle Timer; Adicionando menus; MenuStrip; ToolStrip; Propriedades do controle MenuStrip; Propriedades do controle ToolStrip; Configurando as teclas de acesso para os comandos do menu; Convenções para criar menus; Executando as opções do menu; Adicionando barras de ferramentas; Adicionando formulários; As caixas de diálogo padrão.

Instruções, tipos de dados, variáveis e operadores

Instruções; Identificadores; Palavras-chave; Tipos de dados; Variáveis; Convenções; Declaração de variáveis; Variáveis locais de tipo implícito; Operadores; Operador de atribuição; Operadores aritméticos; Operadores aritméticos de atribuição reduzida; Operadores incrementais e decrementais; Operadores booleanos; Operadores lógicos; Operador ternário; Precedência e associatividade.

Instruções de decisão e repetição

Instruções de decisão; If / else; Switch / case; Instruções de repetição ou iteração; While; Do / while; For; Break; Continue.

Tratamento de erros

Tipos de erros; Erro de lógica; Erro de compilação; Erro de execução; Ferramentas de depuração; Breakpoints; Tracepoints; Janela Immediate; Janela Output; Janela Watch; Janela Autos; Janela Task List; Try e catch; Throw; A classe Exception e suas derivadas; Propriedades da classe Exception; Finally; Aritmética verificada para números inteiros.

Estrutura da linguagem C#

Namespaces; Uso de namespaces e assemblies; Classes; Inicialização dos atributos de uma classe; Classes parciais; Encapsulamento e acesso; Modificadores de acesso; Propriedades; Utilização de propriedades; Acessibilidade das propriedades; Restrições das propriedades; Propriedades de interface; Herança; Criando uma herança; Acesso aos membros da classe pai por meio do operador base; Métodos de extensão; Objetos e instanciação; Construtores; Métodos; Método Main(); Modificador static; Classes estáticas; Membros estáticos; Métodos sobrecarregados; Aplicação de escopo; Tipos de valores; Polimorfismo; virtual e override; Classes e métodos abstratos; Modificador sealed.

Enumeração, estruturas e interfaces

Enum; Atribuindo um valor para um elemento; Tipo de dado enum; Iterando valores do enum; Estruturas; Diferenças entre classes e estruturas; Variáveis de estrutura; Interfaces.

Herança de formulários

Herança de formulários; Herdando formulários do Windows; Herdando um formulário por meio de código; Herdando um formulário através da caixa de diálogo Inheritance Picker; Criando um formulário herdado de um formulário existente; Alterar a aparência de um formulário base.

Arrays, coleções, tipos de valores e referências

Arrays; Construção e instanciação de arrays; Inicialização e acesso aos elementos; Conhecendo o tamanho de um array; Arrays com várias dimensões; Passando um array como parâmetro; Palavra-chave params; Params object[];Copiando arrays; Coleções; Diferenças entre coleções e arrays; ArrayList; Classe Stack; Classe Queue; Classe Hashtable; Classe SortedList; Inicializadores de coleção; A organização da memória do computador; Tipos-valor e tipos-referência; Valores nulos e tipos nullable; Parâmetros ref e out; Parâmetros opcionais e argumentos nomeados; Definindo um parâmetro opcional; Passando um argumento nomeado.

Coletor de lixo e gerenciamento de recursos

Tempo de vida dos objetos; Coletor de lixo (garbage collector); Funcionamento do coletor de lixo; Destrutores; Considerações; Gerenciamento de recursos; Descarte seguro; using; Dispose; Classe GC.

Delegates e eventos

Delegates; Invocando um delegate; Delegates e expressões lambda; Métodos anônimos e expressões lambda; Eventos; Declarando eventos; Subscrevendo um evento; Disparando um evento.

Distribuindo a aplicação

Gerando um arquivo de instalação do projeto; ClickOnce; Criando uma aplicação ClickOnce com o Publish Wizard; Testando o arquivo de instalação; Setup and Deployment.

Ler mais

Localização

Programação

Este evento não possui atividades no momento.

Planta do Evento

A planta do evento não está disponível.

Contato

Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.

Campos Obrigatórios
Campos Obrigatórios
Ao se cadastrar, você concorda com nossos Termos de uso.
Ajaxloader

Compartilhar evento por e-mail


Para continuar, faça login ou cadastre-se.

Recomende este evento para sua rede.

Selecione os usuários que deseja recomendar este evento.