Gestão por Processos Visão Sistêmica
Av. Paulista, 967 - 5º andar - São Paulo/São Paulo - Brasil
Descrição
OBJETIVOS
Organizar uma empresa em torno de vários processos independentes não é mais suficiente para gerar uma empresa flexivel e inteligente para enfrentar a crescente dinâmica e complexidade da realidade dos negócios.
É necessário que a empresa entenda as interligações entre seus processos e a influência que cada ação tem na rêde de fluxos como um todo.
O executivo que participa destas tarefas tem que ser treinado não só em exercícios focados mas com simuladores que providênciem experiências e lições cognaitivas que una espaço e tempo.
O objetivo do curso é capacitar seus participantes em conceitos de ferramentas de Dinâmica de Sistemas que trata do estudo das interelações entre os principias processos da empresa e participar de um treino em simulador de sistemas complexos.
PROGRAMA
- Introdução
- Gestão por Processos
- Interação entre processos
- Conceitos de Dinâmica de Sistemas
- Feedback
- Modelos Mentais
- Dinamica
- Aplicação de Simulador de Sistema (baseado no Beer Games de J. Sterman)
- Analise de Mapas Mentais usando o diagrams KJ
- Analise dos resultados do Simulador
- Indicadores sistêmicos
- Ferramentas para estudo da inter relação entre processos
- Melhoria de processos interligados
CARGA HORÁRIA
16 horas.
PÚBLICO-ALVO
O curso é voltado para profissionais como engenheiros de processos, que ocupem cargos de gerência e direção nas empresas.
RECURSOS E TÉCNICAS PEDAGÓGICAS
Aulas expositivas seguidas de trabalho em grupo com dinâmicas que apliquem os conceitos mostrados .
COORDENADOR
Roberto Gilioli Rotondaro - Mestre e doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - EPUSP; 25 anos de experiência na indústria nas áreas de Engenharia de Processos, Qualidade e Produção; professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; Coordenador do MBA Gestão de Operações – Produtos e Serviços (curso integrante do programa de especialização lato sensu da Universidade de São Paulo, operacionalizado pela Fundação Vanzolini); Black Belt Seis Sigma; consultor de empresas nas seguintes áreas: Gestão de Serviços, Seis Sigma e Sistemas da Qualidade.
INVESTIMENTO
R$ 680,00
DESCONTOS
A – PARA ALUNOS DA MESMA EMPRESA
2 alunos: 5% para cada aluno;
3 alunos: 7,5% para cada aluno;
4 alunos ou mais: 10% para cada aluno.
B – MATRÍCULAS ATÉ 10 DIAS ANTES DO INÍCIO DO CURSO
10% de desconto
*Os descontos não são cumulativos.
CANCELAMENTO
Até 5 dias úteis antes do início do curso com devolução de 80% do valor da inscrição. Após esta data, somente será aceita a troca de participante.
Localização
Contato
Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.
